NÚCLEO DE FORMAÇÃO MUSICAL E CULTURAL

A rede Orquestra Anápolis, suas atividades no início de 2018 sob a administração do Instituto Reger, comprometendo-se no aprendizado da área musical, dando oportunidade de profissionalização e formação por meio de experiência orquestral. Nesse contexto foram revelados inúmeros talentos e habilidades, além de contribuir para que os diversos conhecimentos fossem facilmente apreendidos pelo infante.

São oferecidos cursos em diversos instrumentos; violino, viola clássica, violoncelo, contrabaixo acústico, bateria e percussão, violão, guitarra, acordeom, viola caipira, flauta doce, teclado, trompete, trompa, trombone e tuba. Vale ressaltar que os alunos têm oportunidade de escolher qual instrumento musical eles preferem aprender, podendo ainda optar pelo estudo do Canto Coral, apreciação musical e intercâmbio com diferentes núcleos orquestrais, além de participar de eventos coletivos e apresentações públicas.

A Rede Orquestra participou do primeiro Encontro dos Núcleos da Rede de Orquestras Jovens do Estado de Goiás, na cidade de Goiânia organizado pela Superintendência de Capacitação e Formação Tecnológica e teve a oportunidade de apresentar o resultado do trabalho desenvolvido pela Orquestra Jovem de Catalão e Orquestra Jovem de Caldas Novas.

O Instituto Reger através da Rede de Orquestras vem propiciar acesso à arte para toda a comunidade, além de buscar a promoção da cultura e da educação, dando oportunidade de profissionalização e formação por meio de experiência orquestral; revelando talentos e habilidades.

CLIQUE AQUI para ver mais