SOBRE O ITEGO

Histórico Itego Professor Antônio Salles – Catalão

Com previsão de inauguração em 2018 e funcionando provisoriamente no Cotec de Confecções de Catalão, o Itego Professor Antônio Salles oferecerá cursos voltados para o setor metalomecânico e serviços de transferência de tecnologia, fomentando o desenvolvimento e inovação tecnológica das empresas de Catalão e região, especialmente as residentes no parque tecnológico GoiásTec. A unidade possuirá também programa de incubação de Empresas, que vai promover o empreendedorismo e o nascimento de novos negócios inovadores.

O novo Itego irá complementar a cadeia produtiva do município de Catalão, reconhecido pelas indústrias do setor metalomecânico e de mineração. A unidade funcionará dentro do condomínio empresarial e tecnológico da cidade e integra o Programa Goiano de Parques Tecnológicos.

Missão

Promover a Educação Profissional pública de qualidade, por meio da oferta de cursos e serviços de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica, articulada com as demandas sociais e do setor produtivo local e regional, bem como fomentar o empreendedorismo, a inovação, a empregabilidade e a inclusão social.

Visão

Ser uma instituição reconhecida como Centro de Excelência em sua área de atuação, Educação Profissional e serviços de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica.

Parque Tecnológico GoiásTec

O Parque Tecnológico GoiásTec tem como foco os setores de Agronegócios, Alimentos, Confecções, Logística, Metalomecânico e Mineração. Além da formação de mão de obra de acordo com as vocações e potenciais empresariais do município e região.

Professor Antônio Salles

O Itego Professor Antônio Salles homenageia o professor da Escola Presidente Roosevelt, posteriormente denominada Escola São Bernardino Siena, de Catalão, que também foi chefe do Departamento de Letras da Universidade de Brasília. A unidade recebeu investimentos de R$ 5 milhões e terá capacidade de atender 2 mil alunos ao ano.