Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Instituída pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações - MCTIC objetiva criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema. A temática da SNCT 2018 permite trazer à tona o debate acerca da contribuição das Ciências Sociais e Humanas para a redução das desigualdades no Brasil, em consonância com o Objetivo do Desenvolvimento Sustentável – ODS 10. Portanto, a interdisciplinaridade e a transversalidade na abordagem do tema da SNCT 2018 podem ser o diferencial para um projeto com grande impacto na sociedade brasileira, demonstrando que a popularização da ciência pode ser, de fato, utilizada como ferramenta para o alcance da melhoria de vida e do empoderamento da população.

I Encontro de Iniciação Científica e Pesquisa dos ITEGOs da Regional 3

O I Encontro de Iniciação Científica e Pesquisa dos ITEGOs da Regional 3 - Tema: "Ciência para redução das desigualdades" tem como objetivo divulgar a produção acadêmico-científica-cultural realizada pela rede ITEGO e outras instituições de ensino técnico e superior do país, contribuindo para os avanços científicos e tecnológicos, a formação profissional e o aprofundamento dos conhecimentos dos participantes. Destina-se a docentes e discentes da rede ITEGO e de outras instituições de ensino técnico e superior do país, e todos os demais envolvidos em pesquisa.

I Mostra de Atividades Práticas Acadêmicas (APA)

As atividades práticas acadêmicas (APAs) estão relacionadas às atividades de cunho pedagógico realizadas pelos alunos. Tais atividades visam enriquecer o processo de ensino e aprendizagem e são consideradas como complemento dos currículos e possibilitam o reconhecimento por avaliação e competências dos alunos, inclusive adquiridas fora do ambiente escolar, incluindo a prática de estudos e atividades transversais e interdisciplinaridade, especialmente nas relações com o mundo do trabalho e junto à comunidade. As APAs são atividades oferecidas pelos ITEGOs de acordo com o planejamento realizado pelo colegiado do curso.