SOBRE O ITEGO

O Instituto Tecnológico do Estado de Goiás Governador Otávio Lage – ITEGGOL teve sua construção iniciada no ano de 2001, e concluída no ano de 2008, sendo inaugurado em julho de 2008.

O Instituto Tecnológico, surgiu do sonho empreendedor de um grande homem, Senhor Otávio Lage de Siqueira: pioneiro em Goianésia com as lavouras de café e cana-de-açúcar, professor, prefeito, empresário e Governador do Estado de Goiás que, por ter uma visão de futuro, percebeu que se fazia necessário à qualificação profissional para os trabalhadores desta cidade que tanto amava.

Objetivo

Promover o desenvolvimento institucional, visando a sua inserção nos cenários nacional e internacional, na perspectiva da indissociabilidade do Ensino, da Pesquisa e da Extensão, mantendo a Educação Profissional pública, gratuita e de qualidade, inserido na realidade social, participando da formulação das políticas públicas e contribuindo para o desenvolvimento científico, artístico, cultural e tecnológico do País.

Missão

Promover a Educação Profissional e Tecnológica ofertando Cursos Formação Inicial e Continuada, Cursos Técnicos e Tecnológico, nas modalidades presenciais e a distância, que atendam às necessidades do setor produtivo, em Goianésia e municípios vizinhos, possibilitando a empregabilidade e o desenvolvimento do empreendedorismo, a qualificação e reprofissionalização de trabalhadores, incentivando a pesquisa e o exercício da cidadania, e consequentemente, o egresso no mundo do trabalho.

Valores e princípios

Comprometimento
“Acreditamos que através do comprometimento pessoal e profissional alcançaremos a eficiência e a eficácia dos serviços prestados”.

Transparência
“Pautamos nossas relações pela transparência nas ações e atitudes”.

Excelência
“Prestamos serviços aos nossos clientes primando pela qualidade e excelência no que fazemos e pelo modo como fazemos”.

Inovação
“Trabalhamos com criatividade e inovação, buscando formas próprias para solução de problemas”.

Ética
“Conscientes da importância das relações interpessoais no mundo do trabalho, primamos pela ética em nossas atitudes e nos serviços prestados aos nossos clientes”.