Sobre o ITEGO

Instituto Tecnológico do Estado de Goiás – ITEGO Maria Sebastiana da Silva

Data de inauguração: Abril/2008
Diretora:   Thais Pereira Cesário
Endereço: Avenida Mutunópolis s/nº Setor Jardim Brasília – Porangatu Goiás
Telefones: (62) 3362-5800/5802

Sobre

O Instituto Tecnológico do Estado de Goiás Maria Sebastiana da Silva inaugurado em abril de 2008 e até 2015 foi denominado como Centro de Educação Profissional. Em 2015, por meio da Lei nº 18.931/2015 é criado e denominado como Instituto Tecnológico do Estado de Goiás, compondo a Rede ITEGO e passa a atuar com inovação de forma empreendedora focada em cursos técnicos e tecnológicos. O nosso principal objetivo é a qualificação dos trabalhadores objetivando assim o crescimento da nossa região. Desde 2008 já certificamos 3.784 alunos em cursos FICs, e diplomamos 162 em cursos Técnicos. O Instituto oferta cursos em Educação Profissional prioritariamente nos Eixos Tecnológicos: Ambiente e Saúde, Informação e Comunicação, Gestão e Negócios e poderá, suplementarmente, oferecer cursos em outros eixos. Nosso ITEGO está vinculado juridicamente ao Conselho Escolar do Centro de Educação Profissional de Porangatu cujo CNPJ é 10.898.339/0001-00 composto por representantes de sociedade, do corpo administrativo, docente e discentes. Nosso código do INEP é 52200400, Sistec nº 22009. Temos como objetivo ofertar cursos FIC, Educação Profissional de nível Técnica e Tecnológica de graduação e pós-graduação.

MISSÃO

Promover a Educação Profissional pública de qualidade, por meio da oferta de cursos e serviços de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica, articulada com as demandas sociais e do setor produtivo, local e regional, bem como fomentar o empreendedorismo, a inovação, a empregabilidade e a inclusão social.

VISÃO DE FUTURO

Ser uma instituição reconhecida como Centro de Excelência em sua área de atuação, Educação Profissional e serviços de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica.

VALORES

O comprometimento, a transparência, a ética profissional, a excelência em qualidade, inovação e responsabilidade socioambiental.

Os ITEGOs também contam com unidades vinculadas na sua área de abrangência, os Colégios Tecnológicos – COTECs, para a oferta de cursos de Qualificação Profissional, Técnicos, Tecnológicos de Graduação e Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão e Serviços de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica – DIT, que são atividades que envolvem transferência de tecnologia, prestação de serviços tecnológicos, promoção e fortalecimento de ambientes de inovação.

 A Rede ITEGO é a responsável pela execução da política de Educação Profissional e Tecnológica e de Inovação no Estado de Goiás, tem como principal demandante o setor produtivo, atendendo a potenciais empreendedores de acordo com a vocação de cada município, demandada pelos Arranjos Produtivos Locais – APLs. A capilaridade da Rede é otimizada por meio dos COTECs, com atendimento de forma ágil, dinâmica e flexível, reproduzindo e ampliando as ações dos ITEGOs.